Após convocação, Dorival é aguardado para se apresentar no Cruzeiro
Enquanto o técnico Dorival Júnior divulgou mais uma lista de convocados para a Seleção Brasileira de olho nos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o homônimo do comandante vive um momento especial na carreira. O jovem lateral-direito Dorival acaba de ser promovido da base ao time profissional do Cruzeiro.
Nesta quinta-feira (29), o clube mineiro confirmou que o destaque do time Sub-20 vai passar a integrar o elenco comandado pelo treinador Fernando Seabra na sequência da temporada. Além de Dorival, outros três jovens também foram chamados para a equipe de cima e vão começar a treinar na Toca da Raposa. São eles: o meia Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji.
De todos esses nomes, o que o torcedor da Raposa está mais acostumado a ver no time profissional é Jhosefer, que já estreou na equipe principal e soma três partidas. No início deste ano, o meia ainda teve uma experiência de empréstimo junto ao Real Valladolid, da Espanha, time que é presidido pelo ex-dono da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
Dorival e mais três sobem para o profissional do Cruzeiro
Dorival é visto como um lateral de muita força física e que aparenta estar pronto para ser o reserva imediato de William, já que o outro nome da posição, Wesley Gasolina, está fora dos planos da comissão técnica e dificilmente voltará a ser utilizado até o fim do seu contrato, em dezembro. Já Kaique Kenji chama a atenção por ter marcado 25 gols e dado 14 assistências em 31 jogos em 2024 no Sub-20.