Após ligações de Mattos, Lucas Silva prepara saída do Cruzeiro
Boa parte da torcida do Cruzeiro não tem gostado das atuações do volante Lucas Silva em 2024 e pede para que o capitão vá para o banco de reservas. O pedido pode ser atendido principalmente por conta do diretor de futebol Alexandre Mattos, homem responsável por contratar reforços de peso para o setor de meio de campo nesta janela de transferências.
Alexandre Mattos fechou as contratações do volante Matheus Henrique, ex-Sassuolo, e Walace, ex-Udinese. O primeiro, inclusive, fez sua estreia com a camisa celeste durante a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no último final de semana, quando ajudou a equipe a conquistar os três pontos no Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter atuado por menos de um tempo completo, Matheus Henrique mostrou muita qualidade, participando da marcação no meio de campo, distribuindo bons passes e chegando com perigo à frente. A boa atuação do atleta fez com que muitos torcedores do Cruzeiro pedissem a entrada do jogador no time titular, assumindo a vaga no lugar de Lucas Silva para formar dupla com o argentino Lucas Romero.
Lucas Silva pode perder vaga no time do Cruzeiro
Nas redes sociais, os cruzeirenses fizeram uma comparação entre Lucas Silva e Matheus Henrique. Na opinião deles, o novo reforço é mais intenso e participa mais da construção das jogadas, sendo uma peça importante para o setor de criação. Caso o técnico Fernando Seabra escute bem os torcedores, é possível que a mudança seja feita nos próximos jogos da Raposa.