Após marcar primeiro gol, Gabriel Veron confirmou que é o fim do ciclo no Cruzeiro
O atacante Gabriel Veron marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro na derrota por 4 a 1 para o Bahia neste domingo (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador precisou de 13 partidas para balançar as redes pelo novo clube, mas também deu fim a um jejum que já durava há muito mais tempo.
A última vez em que Gabriel Veron havia marcado um gol foi em outubro de 2022, ou seja, há cerca de 20 meses. Na época, o atacante ainda não tinha sido emprestado pelo Porto, de Portugal, ao Cruzeiro e balançou as redes na goleada do Dragão por 6 a 0 sobre o Anadia, pela Taça de Portugal. Esse, inclusive, foi o único gol do atleta de 21 anos pela equipe lusitana.
Depois de surgir muito bem no Palmeiras em 2019, marcando gols importantes principalmente na temporada de 2020, Gabriel Veron foi negociado com o Porto em 2022. Desde então, o jogador vem sofrendo com uma série de problemas físicos, que inclusive o impediram de ter uma boa sequência na equipe portuguesa. Pelo Dragão, foram apenas 26 partidas disputadas antes do empréstimo.
Gabriel Veron dá fim a jejum no Cruzeiro
O problema é que o belo gol de Gabriel Veron pelo Cruzeiro não ajudou em nada ao time celeste no fim das contas. Depois de abrir o placar, a Raposa sofreu o empate do Bahia ainda no primeiro tempo e viu o placar ficar elástico na reta final da segunda etapa, especialmente após a expulsão do lateral-esquerdo Marlon.