Após novo vexame, torcida não quer ver Ronaldo Fenômeno nem pintado de ouro
Antigo gestor da SAF do Cruzeiro, o empresário e ex-atacante Ronaldo Fenômeno ainda comanda um time de futebol. O craque histórico da Seleção Brasileira segue no cargo de presidente do Real Valladolid, da Espanha, que passa por um momento conturbado na La Liga. No último sábado (31), a equipe sofreu uma goleada histórica para o Barcelona: 7 a 0.
Após o vexame, os torcedores do Real Valladolid fizeram protestos em frente ao estádio José Zorrilla. Parte da torcida levou cartazes e faixas pedindo a saída de Ronaldo Fenômeno e do treinador uruguaio Paulo Pezzolano, responsável por conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro em 2022.
“Não temos estado à altura e é hora de pedir perdão, a todos que sentem essas cores, a todos os deslocados ontem, a toda cidade, a toda torcida. Perdão de coração, nos momentos complicados é quando mais notamos o apoia que nos dão, e vamos voltar mais fortes, temos certeza”, escreveu o Real Valladolid em nota oficial publicadas nas redes sociais, pedindo desculpas pela humilhante derrota.
Torcida do Real Valladolid pede saída de Ronaldo Fenômeno; veja
- “96 anos de história merecem respeito”
- “Ronaldo, go home (vá para casa)”
- “Estão destruindo um clube. Ronaldo, culpado”, diziam as faixas.
Após quatro rodadas da La Liga, o Real Valladolid ocupa a 15ª posição na tabela com quatro pontos, numa campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas. Além de ter perdido por 7 a 0 para o Barcelona, a equipe de Paulo Pezzolano e Ronaldo Fenômeno também foi atropelada pelo Real Madrid por 3 a 0.