Após seis jogos no Vitória, Luan pode assinar de GRAÇA com o Cruzeiro
O atacante Luan teve seu contrato rescindido com o Vitória na última sexta-feira (19) depois de realizar apenas seis partidas pelo clube baiano. O jogador, que chegou a ser eleito o Rei da América em 2017 quando estava no Grêmio, vive uma fase de declínio na carreira e está livre no mercado para assinar com qualquer equipe, podendo inclusive chegar ao Cruzeiro sem custos.
Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 no clássico entre Vitória e Bahia, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé revelou que a saída de Luan da equipe rubro-negra foi uma decisão tomada pela própria diretoria. Nos seis jogos pelo Leão, o atacante não teve boas atuações e não vai deixar saudades no torcedor.
“A vinda de Luan foi uma decisão da direção, assim como a dispensa. No dia a dia, diferente do que foi falado por aí, ele foi um atleta extremamente profissional. Sempre chegou nos horários certinhos, treinou, trabalhou… A opção de jogar mais ou menos é do treinador, em cima daquilo que a gente entende que é o melhor. Ele veio para uma posição onde temos um dos principais jogadores da equipe, que é o Matheuzinho”, explicou Léo Condé.
Luan é dispensado do Vitória e Cruzeiro observa
Apesar de estar sem contrato, Luan ainda não tem propostas em mãos para se mudar para um novo clube. Pelo lado do Cruzeiro, a diretoria celeste não demonstrou interesse em contar com o jogador, que já foi um dos principais nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, mas que caiu muito de rendimento e deixou a desejar em suas equipes recentes.