Arana dá o primeiro passo e defensor do Cruzeiro não fica para trás
Os rivais históricos de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético, terão representantes na Seleção Brasileira que vai jogar duas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Num primeiro momento, o técnico Dorival Júnior havia convocado apenas o lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana, mas nesta quinta-feira (29) confirmou o lateral-direito da Raposa, William, na lista.
William foi chamado na última noite para a vaga do cortado Yan Couto, que teve uma lesão confirmada pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. Com isso, o lateral cruzeirense vai fazer parte do time que encara o Equador no dia 6 de setembro no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai no dia 10 no Defensores Del Chaco, em Assunção.
“WILLIAM É SELEÇÃO! Nosso lateral William foi convocado pela Seleção Brasileira, que irá enfrentar o Equador e o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Os jogos serão nos dias 6 e 10 de setembro. Parabéns e muito sucesso, convocação mais do que merecida!”, comemorou a Raposa nas redes sociais.
O curioso é que essa é a primeira convocação de William para a Seleção Brasileira principal, mas o atleta já tem história com a camisa amarelinha. Em 2016, ele fez parte do elenco que conquistou a inédita medalha de ouro para o futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Cruzeiro e Atlético terão atletas na Seleção; veja a lista
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).