Árbitro muda de ideia em lance que ajudou a tirar título do Cruzeiro em 2024
O Cruzeiro ficou com o vice do Campeonato Mineiro deste ano ao ser derrotado para o rival Atlético-MG por 3 a 1 em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. O segundo gol do Galo na partida, marcado pelo atacante Hulk, foi originado de um pênalti marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que enxergou uma bola na mão do volante Lucas Silva dentro da grande área.
Apesar de ter assinalado esse pênalti em Cruzeiro x Atlético, Flávio Rodrigues de Souza ‘mudou’ de opinião uma semana depois. O árbitro apitou a vitória do Vasco da Gama por 2 a 1 sobre o Grêmio na estreia dos times pelo Campeonato Brasileiro e deixou de marcar um pênalti claro do lateral Lucas Piton, que também colocou a mão na bola dentro da área.
Flávio Rodrigues de Souza chegou a ser chamado ao VAR para revisar a jogada, mas mesmo assim não assinalou a penalidade para o Grêmio. Na opinião do juiz da partida, Lucas Piton teve um ‘toque acidental’, embora a opinião dele tenha sido contrária a grande parte de torcedores, imprensa e dirigentes de futebol do país.
Árbitro de Cruzeiro x Atlético erra feio no Brasileirão
Na súmula do confronto, o árbitro ainda relatou que o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, deixou o campo de São Januário revoltado com a arbitragem. O dirigente gaúcho demonstrou toda a sua insatisfação com o pênalti não marcado, um dos lances mais polêmicos da abertura do Brasileirão.
“Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você”, disse um irritado Antônio Brum, que completou na entrevista coletiva pós-jogo. “Foi um dia triste, uma vergonha para o futebol brasileiro. Este lance supera o do ano passado do Yuri Alberto, já que o VAR tenta salvar o árbitro”.