Árbitro que prejudicou a Seleção vai arbitrar jogo do Cruzeiro
O árbitro que prejudicou a Seleção Brasileira agora vai ser o responsável por apitar o próximo jogo do Cruzeiro, para desespero dos torcedores celestes. O time mineiro está se preparando para um importante duelo que acontece no decorrer desta semana, mas, dias antes da bola rolar, algumas preocupações já começaram a aparecer para a equipe azul, deixando as arquibancadas tensas.
Pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time comandado por Fernando Seabra viaja até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Boca Juniors. O duelo acontecerá dentro da tradicional La Bombonera e está marcado para acontecer às 21h30 desta quinta-feira, dia 15, sendo o primeiro encontro entre as duas equipes na busca pela vaga.
Para o jogo, inclusive, alguns detalhes já foram confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, que organiza os torneios continentais. Um deles foi a arbitragem do jogo, que ficará à cargo do venezuelano Jesus Valenzuela, junto da dupla Tulio Moreno e Lubin Torrealba, do mesmo país, como auxiliares, além de Juan Soto, outro conterrâneo, na Arbitragem de Vídeo.
Árbitro de Cruzeiro x Boca já prejudicou a Seleção
Essa situação acabou preocupando bastante os torcedores, tendo em vista que o juiz foi o responsável por prejudicar feio a Seleção Brasileira dentro da Copa América dos Estados Unidos, que aconteceu há algumas semanas. Na época, ele não marcou um pênalti claro em cima de Vinicius Junior.
A entidade máxima de futebol da América do Sul chegou até mesmo a reconhecer o erro da arbitragem em campo. “No minuto 42 do primeiro tempo, durante uma disputa de bola dentro da área da equipe de preto, o defensor não toca a bola e tem um contato imprudente para a ação. O árbitro não vê a ação e deixa que o jogo continue”, disse a Conmebol, em nota.