MercadoNotícias do Cruzeiro

Arsenal e Chelsea disputam jogador que ‘atrapalhou’ ao Cruzeiro

Ex-jogador do Cruzeiro, o volante Éderson vem sendo um dos destaques do Atalanta, da Itália, tanto é que passou a ser especulado a grandes clubes da Premier League. De acordo com a imprensa inglesa, os endinheirados Chelsea, Arsenal e Newcastle brigam pela contratação do atleta de 24 anos, que no Brasil passou ainda por times como Corinthians e Fortaleza.

Éderson chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base e era considerado uma grande revelação do clube mineiro. Após ter bons momentos pelo time em 2019 e se firmar como titular, acionou à Raposa na Justiça e pediu para deixar a equipe de Belo Horizonte após o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ao acionar o Cruzeiro na Justiça, Éderson pediu a imediata rescisão de contrato, já que a diretoria do clube na época tinha valores a acertar com o jogador. Em comum acordo, as partes acertaram o encerramento do vínculo e, no ano seguinte, o volante já estava vestindo a camisa do Corinthians. Antes de se mudar para a Europa, ainda teve uma boa passagem pelo Fortaleza.

Ex-atleta do Cruzeiro é disputado por gigantes da Premier League

Ainda de acordo com a imprensa europeia, a Atalanta pede algo em torno de 50 a 50 milhões de euros, cerca de R$ 272,4 a R$ 327 milhões, para negociar Éderson. Além de Chelsea, Arsenal e Newscatle, outro clube inglês que já sondou a situação do atleta brasileiro foi o Manchester United. Para fechar, há ainda especulações de que o Paris Saint-Germain, da França, estaria interessado no ex-Cruzeiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo