Astro do futebol ficou com medo do Mineirão? Veja o motivo de ausência!
Principal nome do elenco e artilheiro do Boca Juniors na temporada, o atacante uruguaio Edinson Cavani não esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (22) no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autor do gol da vitória por 1 a 0 na partida de ida na La Bombonera, em Buenos Aires, o camisa 10 teve uma lesão confirmada.
Sem entrar em campo, Cavani viu o seu time segurar o Cruzeiro mesmo atuando com um jogador a menos desde os 10 segundos de jogo, depois que o lateral peruano Advíncula foi expulso. O placar de 2 a 1 para a Raposa fez com que a decisão fosse para os pênaltis e foi aí que o clube mineiro levou a melhor, batendo o rival argentino por 5 a 4.
Dias antes do duelo no Gigante da Pampulha, Cavani foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda depois de ter acusado as dores durante o treinamento. Por conta do problema físico, o astro da seleção do Uruguai não esteve na lista de relacionados do técnico Diego Martínez. O atacante Giménez, seu substituto, foi o autor do gol do Boca Juniors na derrota.
Astro do Boca Juniors desfalcou o time no Mineirão
Autor de 17 gols em 25 jogos em 2024, Cavani era a principal arma do Boca Juniors para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Em uma temporada em que o time xeneize tem tido muitas dificuldades para emplacar bons resultados até no futebol argentino, o craque uruguaio vinha sendo a esperança dos torcedores na competição continental, mas teve que dar adeus à Copa Sul-Americana.