Atacante faz pedido inesperado para Ronaldo e retorna ao Cruzeiro
O atacante João Pedro está de volta ao time principal do Cruzeiro. Afastado dos treinos desde fevereiro e sem atuar desde então, o jogador foi punido pela diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno ao participar de uma festa com bebidas alcoólicas logo após a eliminação da Raposa na 1ª fase da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Sousa, da Paraíba.
João Pedro passou todo esse período treinando separado do restante dos companheiros, mesmo tendo ido a público para reconhecer o seu erro e pedir desculpas. Na ocasião, o então treinador do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, lamentou o fato do atacante ter ido à festa na companhia de outro jovem, o meia Fernando, que acabou sendo emprestado à Ferroviária-SP na sequência.
Agora, João Pedro terá a chance de mostrar seu futebol a um velho conhecido: Fernando Seabra, que antigo treinador nas categorias de base da Raposa e que na última semana assumiu o comando do time principal do Cruzeiro. O garoto de 21 anos espera reencontrar a boa fase e se tornar peça importante do Cabuloso para a sequência da temporada.
João Pedro pediu desculpas à torcida do Cruzeiro
“Fala, galera. Passando aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro e à Nação Azul. Pedir desculpas aos meus familiares e amigos, que acreditam em mim e no meu trabalho. Estou extremamente arrependido com esse erro. Vou assumir as responsabilidades e consequências disso. Me comprometo a aprender com tudo isso. Que isso não se repita nunca mais, pois não condiz com o atleta que sou”, disse na época.