ATENÇÃO! Assunto sobre Arrascaeta no Cruzeiro vem à tona e torcida fica ligada
O Cruzeiro volta a disputar a Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (4), às 21h, quando vai encarar a Universidad Católica, do Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Esse será o reencontro da Raposa com a competição continental, já que o time não disputa o torneio desde 2017, quando o craque Arrascaeta ainda vestia a camisa do clube de Belo Horizonte.
Naquele ano, o Cruzeiro entrou na Copa Sul-Americana como um dos favoritos ao título, mas acabou indo muito mal e deu adeus ao torneio ainda na fase pré-eliminatória. Antes mesmo de chegar à fase de grupos, a Raposa encarou o Nacional, do Paraguai, em um confronto de mata-mata, só que o resultado do confronto deixou os torcedores celestes irritados.
Comandado pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro até venceu o Nacional por 2 a 1 em Belo Horizonte, mas perdeu pelo mesmo placar em Paraguai e foi decidir a classificação nos pênaltis. O lateral Fabrício, o meia Alisson, atualmente no São Paulo, e o uruguaio Arrascaeta, ídolo do Flamengo, desperdiçaram suas cobranças e a Raposa viu o time paraguaio garantir vaga na fase seguinte.
Cruzeiro de Arrascaeta passou vergonha na Sul-Americana
Nos dois anos seguintes, o Cruzeiro disputou a Copa Libertadores da América. Em 2019, inclusive, foi a última vez que o clube mineiro esteve em uma competição internacional, já que naquela temporada acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e só conseguiu retornar à elite no ano passado. Agora, terá a chance de jogar a Sul-Americana e buscar o título inédito.