MercadoNotícias do Cruzeiro

Atenção! Pedro Lourenço não aguenta mais e meia do Cruzeiro já está de saída

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, segue fazendo mudanças na Raposa. O clube encaminhou, nesta segunda-feira (24), o empréstimo do meia Gui Meira para o Aparecidense, clube de Goiânia que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos será cedido até o fim da competição nacional, com o contrato não prevendo opção de compra, mas com valores de direitos econômicos já definidos.

Neste momento, o período de inscrições de reforços no futebol brasileiro está parcialmente fechado. Contudo, a janela de exceção permite que jogadores que não disputaram os Estaduais, como é o caso de Gui Meira, possam ser registrados em clubes da Série D. A Aparecidense, por estar na competição, poderá contar com o atleta para o restante do torneio.

Em 2023, Gui Meira teve boa participação no Campeonato Brasileiro Sub-20, com 43 jogos disputados, 5 gols marcados e 14 assistências. Ele foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20. O desempenho do meia chamou a atenção da diretoria do Cruzeiro, que renovou seu contrato até dezembro de 2028. A ampliação contratual incluiu aumento salarial e a promessa de oportunidades na equipe principal.

Jovem tem multa rescisória astronômica

Apesar da renovação, Gui Meira ainda não foi promovido ao time profissional e segue com uma multa rescisória de R$ 300 milhões, valor estipulado no contrato com o clube mineiro.

Afastamento do time sub-20 por indisciplina

Em janeiro deste ano, o atleta foi afastado do time sub-20 após um ato de indisciplina durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi punido e teve que treinar separado do restante do elenco em Belo Horizonte, antes de ser liberado para o empréstimo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo