Atlético é CONDENADO e vai ter que pagar fortuna para torcedor do Cruzeiro
Um torcedor do Cruzeiro venceu uma disputa judicial contra o Atlético-MG e terá direito a receber R$ 2 mil de indenização, que serão pagos pelo clube alvinegro e pela Arena MRV, a casa do Galo. A ação foi movida pelo cruzeirense no ano passado após o primeiro clássico entre as equipes no estádio em Belo Horizonte, que terminou com vitória da Raposa por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, com gol contra do zagueiro atleticano Jemerson.
A ação por danos morais mostrou que as instalações da Arena MRV deixaram a desejar em relação à estrutura. Na área destinada aos torcedores do Cruzeiro, não havia portas e papés nos banheiros masculinos e femininos. O clássico aconteceu no dia 22 de outubro de 2023 e, dias depois, o Atlético foi a público para reconhecer o erro no setor da torcida visitante.
Outros problemas apresentados no processora foram a ausência de bebedouros e a colocação de tapumes que dificultaram a visão do gramado por parte da torcida do Cruzeiro. De acordo com informações do portal ‘Zeiro’, a decisão cabe recurso extraordinário, ‘mas a possibilidade de que o caso seja levado ao STF é muito pequena’.
Torcedor do Cruzeiro ganha ação judicial contra o Atlético
“O entendimento firmado poderá refletir em mais de 300 ações ajuizadas por também torcedores, que estavam presentes nesta partida no setor visitante e passaram pelo mesmo calvário”, declarou o escritório João Paulo Viana Sociedade de Advogados na semana passada. A decisão foi proferida pela Turma Recursal da Comarca de Belo Horizonte.