Barca de saídas do Cruzeiro ganha novos nomes e Cifuentes já foi avisado
A diretoria do Cruzeiro fez uma verdadeira reformulação no elenco nesta janela de transferências, mudando muitos nomes da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra. O clube mineiro foi ao mercado e contratou sete novos reforços, ao mesmo tempo em que negociou jogadores que não vinham tendo muito espaço. O próximo a deixar a Toca da Raposa deverá ser o volante José Cifuentes.
Atleta da seleção do Equador, José Cifuentes chegou a Belo Horizonte no início deste ano por indicação do então técnico Nicolás Larcamón. Emprestado pelo Rangers, da Escócia, até dezembro de 2024, o volante não conseguiu ter muito espaço com o treinador argentino e muito menos com o atual comandante, Fernando Seabra. Ao todo, são apenas 12 jogos com a camisa celeste.
Sem marcar gols ou anotar assistências no período, José Cifuentes não caiu nas graças da comissão técnica e nem da torcida do Cabuloso. Por conta disso, o equatoriano resolve os últimos detalhes para rescindir o contrato de empréstimo com o Cruzeiro para poder retornar ao Rangers na próxima semana. Em seguida, ele deverá ser repassado novamente a um outro time, dessa vez ao Aris, da Grécia.
Cruzeiro reformula o elenco após troca de diretoria
Quem também se prepara para dar adeus aos companheiros de time são o zagueiro Weverton e o volante Fernando Henrique, que estão fora dos planos de Fernando Seabra e serão emprestados pelo menos até o fim do ano. Eles se juntam a outros jogadores que se despediram nas últimas semanas, como os atacantes Matheus Davó e Rafael Elias, os zagueiros Neris e Lucas Oliveira, além do volante Filipe Machado.