Barreal joga responsabilidade para permanência nas costas de gestor do Cruzeiro
O meia argentino Álvaro Barreal já deixou claro que deseja permanecer mais tempo no elenco do Cruzeiro. O jogador de 24 anos pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e está emprestado ao time celeste até dezembro de 2024, com uma cláusula de opção de compra avaliada em cerca de R$ 22 milhões. A diretoria da Raposa entende que vale a pena fazer o investimento.
Titular absoluto com o técnico Fernando Seabra, Álvaro Barreal já soma dois gols e três assistências em 29 jogos com a camisa. Queridinho dos cruzeirenses, o argentino conquistou a torcida graças ao seu bom futebol e entrega dentro de campo. Por essa série de fatores, os dirigentes do Cabuloso querem assinar em definitivo com o jogador.
Nesta semana, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou sobre a possibilidade de compra de Álvaro Barreal após o fim do período de empréstimo. O dirigente se mostrou tranquilo e deixou claro que ainda há tempo para definir essa situação, já que o contrato dele se encerra apenas em dezembro de 2024.
Barreal pode ser comprado pela diretoria do Cruzeiro
“Isso aí depois a gente fala. Isso aí, tem hora certa para essas coisas”, o diretor na tarde desta quinta-feira (12) na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde esteve presente e acompanhou a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Fortaleza pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, a Raposa avançou à decisão e agora terá pela frente o Palmeiras em jogos de ida e volta.