Bastidores do Cruzeiro ‘fervem’ com SAÍDA de jogador estrangeiro
O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios está cada vez mais perto de dar adeus ao Cruzeiro. Contratado no segundo semestre do ano passado e com contrato até dezembro de 2025, o defensor completou nesta semana três meses sem entrar em campo e já falou com o seu staff para deixar o clube mineiro na próxima janela de transferências, caso receba alguma proposta oficial.
Sem espaço no elenco celeste, Palacios só atuou na estreia do Cruzeiro na temporada, na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro, quando o time ainda era comandado pelo argentino Nicolás Larcamón. Desde então, o lateral não recebeu mais oportunidades e sequer foi utilizado com o novo treinador da equipe, o brasileiro Fernando Seabra.
Por conta dessa situação, Helibelton Palacios entende que seu ciclo no Cruzeiro chegou ao fim e vai tentar deixar a equipe de Belo Horizonte em julho, quando a janela de transferências do futebol internacional costuma ser mais movimentada. Atualmente, o lateral é apenas a terceira opção para a posição, ficando atrás na concorrência para William e Wesley Gasolina.
Lateral Palacios não joga há três meses e vai sair do Cruzeiro
Desde que foi contratado pela Raposa após deixar o Elche, da Espanha, Palacios somou apenas 11 partidas com a camisa celeste, sendo que 10 delas foram no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nas poucas vezes em que foi utilizado, o colombiano também não teve grandes atuações e, caso deixe mesmo o Cruzeiro, não vai deixar saudades no torcedor do Cabuloso.