MercadoNotícias do Cruzeiro

Benfica libera jogador e Cruzeiro vê oportunidade de ouro

Alvo do Cruzeiro nesta janela de transferências, o centroavante brasileiro Arthur Cabral está fora dos planos da diretoria do Benfica, de Portugal. O ex-jogador do Ceará e do Palmeiras decepcionou em sua primeira temporada pelo time lusitano ao marcar 11 gols em 43 partidas. O contrato do artilheiro com o clube vai até 2028, mas os Encarnados esperam vendê-lo nas próximas semanas.

De acordo com informações da imprensa esportiva de Portugal, o Benfica espera recuperar o investimento que fez para tirar Arthur Cabral da Fiorentina, da Itália, no ano passado. Na ocasião, o time português pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões) para fechar a contratação. O problema é que, até agora, não apareceram times interessados em pagar essa quantia pelo atleta.

Por conta dessa questão, os dirigentes do Benfica definiram que Arthur Cabral será vendido caso chegue uma oferta na cada dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões). A ideia dos Encarnados é acertar a saída do brasileiro logo, até porque já fechou a contratação de um outro centroavante: o grego Vangelis Pavlidis artilheiro do Campeonato Holandês na última temporada atuando pelo Az Alkmaar.

Cruzeiro vê antigo desejo ser colocado à venda

Apesar de Arthur Cabral estar de saída do Benfica, o Cruzeiro não vai investir na contratação do jogador. Vale lembrar que a equipe celeste foi bastante ativa nesta janela de transferências e já anunciou outros dois atletas para o setor ofensivo: Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Além disso, o alto valor pedido pelos portugueses freou o interesse da Raposa.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo