Boca Juniors negocia estrela por 100 milhões antes de enfrentar o Cruzeiro
Às vésperas de enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors, da Argentina, confirmou uma baixa importante em seu elenco. O time de Buenos Aires acertou a venda do volante argentino Ezequiel Fernández ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. O novo reforço foi anunciado oficialmente na semana passada. Confira o anúncio nas redes sociais a seguir:
Boca Juniors e Al-Qadisiyah passaram um longo tempo negociando e não conseguiram chegar a um acordo. Depois de muita insistência, o clube árabe se viu obrigado a pagar o valor da multa rescisória de Ezequiel Fernández, algo na casa dos 20 milhões de dólares (mais de R$ 100 milhões na cotação atual). Anteriormente, o time xeneize havia recusado uma oferta de 15 milhões de dólares.
Ezequiel Fernández tinha contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2025. Revelado pelo clube xeneize, o meia subiu ao time profissional em 2021 e somou 66 partidas, com dois gols marcados e três assistências anotadas. Em 2022, chegou a defender o Tigre, da Argentina, por empréstimo. Ao longo da carreira, ainda foi chamado para defender a seleção de base do seu país.
Rival do Cruzeiro, Boca Juniors vende atleta por R$ 100 milhões
A partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana será realizada nesta quinta-feira (15), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires, enquanto o jogo de volta acontece no dia 22 de agosto, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ezequiel Fernández não estará em campo, depois de ter assinado até 2029 com o Al-Qadisiyah.