Bomba: Contratações do Cruzeiro repercute em toda a América Latina
O Cruzeiro, clube brasileiro em busca de reforços para 2024, tem suas movimentações notadas internacionalmente, especialmente na Argentina, conforme reportagem do jornal Olé.
Com o objetivo de fortalecer o elenco, o Cruzeiro prioriza contratações no mercado Sul-Americano, dando destaque aos argentinos Nicolás Larcamón, Lucas Romero e Juan Dinenno, conforme mencionado na matéria “Cruzeiro se arma com argentinos para 2024” do Olé.
Até agora, apenas o treinador Nicolás Larcamón foi oficialmente anunciado. No entanto, fontes indicam que as negociações com Lucas Romero e Juan Dinenno estão avançadas, ambos provenientes de clubes sul-americanos, León e Pumas, respectivamente.
Após um 2023 de altos e baixos, o Cruzeiro, agora na Copa Sul-Americana, busca reforçar o elenco para uma performance consistente na próxima temporada.
O clube já confirmou a contratação do zagueiro Zé Ivaldo e dos atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron para 2024, evidenciando uma estratégia de reforço em diversas posições.
As tratativas adiantadas com Lucas Romero e Juan Dinenno refletem a determinação do Cruzeiro em assegurar jogadores-chave para o elenco. A reapresentação está agendada para 5 de janeiro, antecedendo a estreia em 2024 contra o Vila Nova, fora de casa, em 24 de janeiro.
Em possível estratégia, o Cruzeiro considera utilizar a base no Campeonato Estadual, conforme sugerido por Samuel Venâncio, proporcionando ao técnico Larcamón mais tempo para preparar o elenco principal para competições relevantes como Brasileirão, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.