MercadoNotícias do Cruzeiro

Bomba: Coritiba não brinca em serviço e busca dupla do Cruzeiro

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Coritiba está de olho em dois atletas do Cruzeiro para reforçar o elenco que tenta voltar à elite do futebol nacional em 2025. A diretoria do Coxa monitora a situação do lateral-direito colombiano Helibelton Palacios e do volante Filipe Machado. As informações foram divulgadas pela Rádio Itatiaia.

Para ficar com Filipe Machado, o Coritiba terá que vencer a concorrência do Ludogorets, da Bulgária, que enviou uma proposta ao atleta de 28 anos nos últimos dias. O volante teria se animado com a possibilidade de atuar no futebol europeu e avalia como positiva uma transferência. Por conta disso, dificilmente será jogador do Coxa em 2024.

Por outro lado, a transferência de Palacios para o Coritiba seria mais ‘tranquila’. Sem o menor espaço no elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra, o lateral já sabe que não vai permanecer na Toca da Raposa e avalia se continua ou não no futebol brasileiro. Vale lembrar que o Coxa tinha tentado a contratação do colombiano em janeiro deste ano, mas as conversas não avançaram.

Coritiba quer tirar dois atletas do elenco do Cruzeiro

O nome dos dois atletas foi indicado por Paulo Autuoria, atual diretor técnico do Coritiba e que trabalhava no Cruzeiro até poucas semanas atrás. Filipe Machado e Palacios possuem contrato com a Raposa até dezembro de 2025 e chegariam ao time paranaense a partir de julho por empréstimo até o término da Série B do Campeonato Brasileiro, caso o acordo seja fechado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo