Bomba: Cruzeiro quebra a banca e ‘contrata’ zagueiro com faro de gol
Depois de brilhar pelo Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o zagueiro Zé Ivaldo precisou retornar ao Athletico-PR no fim do empréstimo, mas voltou a defender o time celeste em janeiro de 2024. Na atual temporada, o defensor tem sido peça importante do time comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón e chamado a atenção pelo faro de gols.
Em sete partidas disputadas até agora na temporada, Zé Ivaldo marcou dois gols importantes que ajudaram ao Cruzeiro a conseguir vitórias. O zagueiro deixou o dele no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Atlético-MG e voltou a marcar no 3 a 1 sobre o Democrata GV, ambas as partidas válidas pelo Campeonato Mineiro. Em boa fase, o atleta é um dos queridinhos da torcida celeste.
Por outro lado, Zé Ivaldo já foi chamado atenção por conta do excesso de cartões amarelos recebidos. Até agora, o zagueiro foi advertido pela arbitragem cinco vezes no ano e só não foi punido com cartão na vitória sobre o Democrata GV e também no triunfo por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre. Por conta disso, o jogador acabou ouvindo palavras duras do técnico argentino.
Zé Ivaldo brilha no Cruzeiro e mostra faro de gol
“Acho que a principal margem de melhora para ele (Zé Ivaldo) está em sua mentalidade. Ele tem claro o que quero, sabe que há boa competição interna. Neris está lesionado, ele sabe que tem que, não só jogar bem, mas ser consistente na atenção, no foco”, declarou Nicolás Larcamón em entrevista na última semana, se mostrando incomodado com os muitos cartões recebidos pelo seu zagueiro.