Bomba: deixou o Cruzeiro e agora é o braço direito do presidente Lula
Ex-jogador de times como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Santos e Portuguesa, Athirson assumiu a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, que faz parte da pasta do Ministério do Esporte do Governo do presidente Lula. A nomeação antigo lateral-esquerdo foi confirmada na última quarta-feira (17) pelo ministro André Fufuca.
“Dando as boas-vindas ao Athirson, ex-jogador do Flamengo, da seleção brasileira e ex-técnico de futebol, que agora integra nossa equipe assumindo a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão”, escreveu o ministro nas redes sociais.
Em resposta, Athirson contou nas redes sociais que foi convidado pelo ministro André Fufuca a assumir a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor há cerca de um mês e que topou logo de cara o novo desafio na vida política.
“Agora minha missão é ainda maior: criar oportunidades e ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro. Estarei trabalhando todos os dias para que esses objetivos sejam alcançados. O futebol é uma grande ferramenta de transformação”, destacou Athirson, que jogou ainda na Europa por Juventus, da Itália, e Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Ex-atleta do Cruzeiro vai trabalhar com presidente Lula
Atualmente com 47 anos e aposentado dos gramados desde 2011, Athirson teve duas passagens pelo Cruzeiro ao longo da carreira, a primeira em 2005 e a outra em 2009. Ao todo, o lateral vestiu a camisa celeste em 42 partidas. Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador atuou em cinco jogos. Sua melhor fase foi atuando pelo Flamengo, time pelo qual se tornou ídolo.