Bomba: gigante brasileiro contrata ex-auxiliar do Cruzeiro como técnico
Ex-auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, o técnico uruguaio Martín Varini vai assumir o comando do Athletico-PR. O profissional de 32 anos foi anunciado na última terça-feira (9) e chega ao time de Curitiba para ocupar a vaga deixada por Cuca, demitido do cargo recentemente. Em sua entrevista de apresentação, o novo treinador do Furacão comentou sobre a experiência que teve no futebol brasileiro.
“Minha experiência no Cruzeiro foi muito boa. Foi um período muito bom, muito intenso, com bons resultados. Pudemos conhecer como é o futebol brasileiro, a torcida, os jogos… Com certeza isso nos dá uma segurança, sabendo que os desafios são novos, que os jogadores são diferentes, mas confiante muito em nosso trabalho, no elenco que a gente tem e na instituição que a gente está, para conquistar bons resultados”, explicou.
Martín Varini atuou ao lado de Paulo Pezzolano em 2022, ano em que o Cruzeiro conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e retornou à elite após três temporadas seguidas na Segunda Divisão. Já em 2023, os dois uruguaios deixaram seus cargos após a queda da Raposa na semifinal do Campeonato Mineiro para o rival América.
Ex-auxiliar do Cruzeiro vai treinar rival da Série A do Brasileirão
Desde que deixou o Cruzeiro, Martín Varini acompanhou Paulo Pezzolano à Espanha, onde juntos trabalharam na última temporada pelo Real Valladolid. O clube comandado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, antigo gestor da Raposa, conseguiu o acesso à elite e vai disputar a La Liga nos próximos meses. Agora, Martín deixa a comissão de Pezzolano para trabalhar por ‘conta própria’ no Athletico.