Bomba na Toca: ex-camisa 10 do Boca Juniors pode desembarcar no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro ainda pensa em reforçar o elenco na atual temporada e um dos nomes que passou a ser especulado nos bastidores do clube celeste é o do meia paraguaio Óscar Romero, ex-camisa 10 do Boca Juniors, da Argentina, e que atualmente está livre no mercado. O jogador é irmão do atacante Ángel Romero, que joga no Corinthians.
Até o momento, o Cruzeiro ainda não iniciou qualquer contato com os representantes de Óscar Romero para buscar a contratação do atleta da seleção do Paraguai. Por outro lado, fechar com o meia seria uma boa oportunidade de mercado para a Raposa, já que o jogador não possui nenhum clube e só precisaria ser negociado valores como luvas, tempo de contrato e salários.
Aos 31 anos de idade, Óscar Romero foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, e passou ainda por times como Racing, San Lorenzo e Boca Juniors, da Argentina, Alavés, da Espanha, e Shanghai Shenhua, da China. O jogador está sem clube desde que deixou o Pendikspor, da Turquia, em fevereiro deste ano.
Ex-Boca Juniors pode estar a caminho do Cruzeiro em 2024
Nesta janela de transferências, a diretoria do Cruzeiro se movimentou bem e contratou nove reforços até aqui: o goleiro Léo Aragão; os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; os volantes Lucas Romero e José Cifuentes; e os atacantes Juan Dinenno, Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Rafa Silva. O clube mineiro ainda busca mais um atacante que atue pela beirada do campo.