Bomba no futebol: ex-Flamengo fecha com o Cruzeiro em negociação relâmpago
O Cruzeiro acertou na última semana a contratação do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe para atuar na pasta ao lado de Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Edu Dracena, gerente técnico. O profissional deixou o Botafogo-SP e foi contratado pela Raposa após receber um convite do novo dono da SAF, o empresário Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho.
A negociação entre Cruzeiro e Paulo Pelaipe durou poucos dias e foi fechada de forma rápida. Ao longo da carreira, o profissional passou por times como Vasco da Gama, Grêmio e Flamengo. No Rubro-Negro carioca, inclusive, entrou para a história por fazer parte da vitoriosa geração de 2019, que conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América sob o comando de Jorge Jesus.
“Paulo Pelaipe é o novo Diretor Executivo de Futebol do Cruzeiro! Com histórico de títulos e passagens pelo Grêmio, Flamengo, Vasco e Botafogo-SP, o profissional chega para reforçar o departamento de futebol do clube. Seja bem-vindo”, escreveu o clube mineiro em suas redes sociais na sexta-feira (3) da semana passada. Confira o anúncio oficial na publicação abaixo:
Ex-Flamengo, Paulo Pelaipe agora é dirigente do Cruzeiro
Logo em sua chegada ao Cruzeiro, Paulo Pelaipe se reuniu com o elenco na véspera da viagem à Colômbia, onde o time enfrentou o Alianza Petrolera pelo Copa Sul-Americana. Ao lado de Pedro Lourenço, Alexandre Mattos e Edu Dracena, o diretor executivo mandou um recado aos jogadores e pediu união neste momento de transação da diretoria no meio da temporada.