Notícias do Cruzeiro

BOMBA: Presidente do Vitória critica antiga gestão do Cruzeiro ao falar de SAF

O presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou a antiga gestão do Cruzeiro, liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Ao ser questionado numa entrevista coletiva sobre a possibilidade do clube rubro-negro se tornar uma SAF, o dirigente disse que é preciso encontrar o modelo correto de administração para não acontecer o que houve com a Raposa no passado.

Na opinião de Fábio Mota, Ronaldo Fenômeno e os outros dirigentes não fizeram um bom trabalho à frente do Cruzeiro, tanto é que a SAF foi vendida para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, em abril deste ano. Com a nova diretoria, a Raposa passou a fazer um investimento pesado em novos reforços e agora briga entre os principais times do Brasil.

“Proposta de SAF para o Vitória nós temos desde a Série C. O problema da SAF é escolher quem vai investir. O Vasco escolheu mal e voltou a ser associação. O Cruzeiro escolheu mal e já foi vendido novamente”, disse Fábio Mota, se mostrando receoso em ter o novo modelo de gestão no clube rubro-negro.

Presidente do Vitória critica Ronaldo no Cruzeiro

Após também ter citado o Vasco como modelo negativo de gestão, Fábio Mota garantiu que não descarta a possibilidade do Vitória se tornar uma SAF, mas alega que vai tomar a decisão de ‘cabeça fria’ e que não tem pressa em montar o modelo. A tendência é que o projeto seja passado ao Conselho Deliberativo em dezembro.

“O processo de SAF no Vitória já foi deflagrado. Estamos montando o modelo de SAF, que será enviado para o Conselho Deliberativo e, consequentemente, para uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária). A ideia é que até dezembro esse modelo esteja pronto”, concluiu o dirigente.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo