Bomba: Seleção Brasileira perde atacante crucial por lesão chocante
Uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira Feminina, a atacante Bia Zaneratto recebeu uma notícia ruim na última segunda-feira (1). A ex-atleta do Palmeiras, atualmente no Kansas City, dos Estados Unidos, sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e ficou de fora da lista de convocadas do técnico Arthur Elias para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
A própria atacante confirmou a notícia através de suas redes sociais. Bastante chateada com a lesão, Bia Zaneratto lamentou ficar de fora da competição tão importante, mas desejou sorte às suas companheiras que vão em busca da medalha de ouro olímpica.
“Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser”, escreveu a atacante da Seleção Brasileira.
Vale lembrar que Bia Zaneratto já tinha sido cortada dos dois últimos amistosos do Brasil, no início do mês de junho, contra a Jamaica. A atacante tinha passado por lesão em abril e não estava 100% recuperada. Aos 30 anos, a atleta disputou as duas últimas Olimpíadas, além de ter jogado quatro Copas do Mundo.
Atacante desfalca a Seleção Brasileira nas Olimpíadas
Bia Zaneratto revelou também que luta contra uma fascite plantar há alguns meses e que acreditava ser possível fazer parte do time que vai a Paris, mesmo convivendo com muitas dores. No entanto, a gota d’água aconteceu na sexta-feira (28), quando precisou deixar o campo no intervalo da vitória do Kansas City Current por 2 a 0 sobre o Houston Dash, pela NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos.