BOMBA! Torcida organizada do Cruzeiro é banida do futebol até 2028
A Máfia Azul e a Galoucura, principais torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG respectivamente, foram banidas dos estádios, com pena que pode durar até 2028. A informação foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na última segunda-feira (4) após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) por conta das brigas entre os torcedores.
No último sábado (2), torcedores rivais de Cruzeiro e Atlético entraram em conflito na região de Barreiro, em Belo Horizonte. Um cruzeirense foi morto a tiros na ocasião. Em nota, a Federação Mineira explicou os motivos de ter acatado a recomendação do Ministério Público e como será realizado.
“O banimento temporário consistirá na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos”, escreveu.
Torcida do Cruzeiro é banida dos estádios
Em notas publicadas nas redes sociais, a Máfia Azul e a Galoucura lamentaram o caso de violência e também a medida adotada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Além disso, os torcedores disseram que caso ‘isolado’ atinge toda a torcida. Confira os posicionamentos a seguir:
- “Torcida é torcida. Crime é crime. Aqui, não confundimos as coisas. Nunca vamos perder esta ideologia. Nunca seremos covardes a este ponto, aqui nós não confundimos as coisas”, Máfia Azul.
- “Seguiremos olhando o esporte como oportunidade social para que os nossos melhorem de vida. E também em busca de diálogo real com as autoridades para que possamos ajudar a pacificar as torcidas. Fazer a mãe de alguém chorar nunca nos deixará feliz e não faz parte da nossa ideologia”, Galoucura.