Braço direito de Dorival vai ao Mineirão para observar dois jogadores específicos
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, cogita a possibilidade de chamar atletas dos rivais Cruzeiro e Atlético-MG no futuro. De olho nas próximas convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o comandante vai enviar alguns olheiros para o clássico de Minas Gerais que acontece neste sábado (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pelo coordenador executivo geral das seleções masculinas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, em contato com a reportagem do portal ‘O Tempo Sports’. Segundo o dirigente, os meias Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Gustavo Scarpa, do Atlético, estão sendo analisados por Dorival Júnior e têm chances de serem chamados para vestir a camisa amarelinha.
“A ideia do nosso trabalho é justamente que toda a equipe de trabalho da seleção principal esteja rodando os estádios do Brasil. Teremos representantes da CBF no clássico de sábado. É nossa obrigação estar presente nos palcos do futebol brasileiro, nos grandes jogos, e em uma competição importante como a Copa do Brasil”, revelou Rodrigo Caetano.
Dorival monitora atletas do Cruzeiro e do Atlético
Vale lembrar que Matheus Pereira e Gustavo Scarpa fizeram parte da pré-lista de jogadores convocados para a disputa da Copa América deste ano, que foi realizada nos Estados Unidos. No fim das contas, os atletas de Cruzeiro e Atlético não foram chamados por Dorival Júnior e viram o Brasil ser eliminado nas quartas de final ao cair para o Uruguai nos pênaltis.