História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Camisa 10 do Cruzeiro está muito perto de entrar para a história do clube

A atacante Byanca Brasil segue batendo recordes e fazendo história com a camisa do Cruzeiro. Nesta semana, a camisa 10 da Raposa foi eleita por votação popular como a melhor jogadora da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No último jogo, a craque celeste marcou três gols no clássico contra o Atlético-MG, vencido pelo time azul de Belo Horizonte por 4 a 0.

Com os três gols marcados diante do Galo, Byanca Brasil chegou aos 31 com a camisa do Cruzeiro e empatou com Duda Sampaio no posto de 2ª maior artilheira da história do clube mineira. A atual camisa 10 da Raposa só fica atrás de Vanessinha, que lidera o ranking com 33 gols marcados.

Aos 28 anos, Byanca Brasil é a principal jogadora do Cruzeiro desde o ano passado, quando marcou 23 gols e anotou quatro assistências em 24 jogos. Na atual temporada, a camisa 10 segue tendo bom desempenho e já soma sete bolas nas redes em nove partidas, além de três passes para gols.

Além de ter sido eleita a melhor jogadora da 6ª rodada, Byanca Brasil também entrou para a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino. Clara, Limpia Fretes e Rafa Andrade, do Cruzeiro, fizeram parte da seleção eleita em voto popular através das redes sociais.

Confira o Top-5 de maiores artilheiras do Cruzeiro feminino

  • Vanessinha (99 jogos) – 33 gols
  • Byanca Brasil (36 jogos) e Duda Sampaio (59 jogos) – 31 gols
  • Marília (64 jogos): 20 gols
  • Miriã (38 jogos) e Micaelly (37 jogos): 17 gols
  • Carol Baiana (25 jogos): 16 gols

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo