Camisa 10 do Cruzeiro perto de SUPERAR recorde do Arrascaeta
Craque do Cruzeiro na atual temporada, o meia Matheus Pereira está perto de atingir uma marca do uruguaio Arrascaeta, que brilhou com o uniforme celeste antes de se tornar ídolo do Flamengo. Em 2024, o atual camisa 10 da Raposa já soma nove gols e dez assistências em 33 jogos, ou seja, precisa de apenas mais um gol para conseguir um ‘duplo-duplo’ (superar a marca de dois dígitos nas estatísticas).
O último a conseguir tal feito foi justamente Arrascaeta, que marcou 15 gols e anotou dez assistências em 48 partidas em 2018, último ano em que defendeu o clube de Minas Gerais antes de se transferir para o Rio de Janeiro rumo ao Flamengo. Desde então, nenhumoutro jogador chegou a marca de pelo menos dez gols e dez assistências em uma única temporada pela equipe celeste.
Em 2018, inclusive, Arrascaeta foi nome fundamental na conquistas dos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. De quebra, o uruguaio também foi eleito o melhor meia da Série A do Campeonato Brasileiro, recebendo o prêmio ‘Craque do Brasileirão’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Craque do Cruzeiro chega perto de Arrascaeta
Com a reta final do primeiro e todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro, sem contar os compromissos pela Copa Sul-Americana, Matheus Pereira terá jogos suficientes para superar a marca de Arrascaeta e marcar seu nome na história do Cabuloso. Muito querido pelos torcedores, o camisa 10 tem aproveitado o momento mágico e já sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira.