Camisa 10 do Cruzeiro se tornou a 3ª maior contratação da história do Flamengo
Antigo camisa 10 do Cruzeiro, o meia uruguaio Arrascaeta brilhou pelo clube mineiro entre os anos de 2015 e 2018, até que na temporada seguinte se transferiu para o Flamengo. A equipe rubro-negra do Rio de Janeiro desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) para tirar o jogador da Raposa na época, em uma negociação que surpreendeu o mercado brasileiro.
Na ocasião, Arrascaeta se tornou a 3ª contratação mais cara da história do Flamengo. O uruguaio chegou ao Ninho do Urubu com o status de um dos principais meias do futebol nacional por tudo que fez com a camisa celeste ao longo de quatro anos. Pelo Cruzeiro, o uruguaio disputou 188 jogos, marcou 50 gols e anotou 37 assistências, além de ter conquistado os seguintes três títulos:
- Copa do Brasil (2017)
- Campeonato Mineiro (2018)
- Copa do Brasil (2017)
Logo em sua primeira temporada como jogador do Flamengo, Arrascaeta entrou para a história do clube por ter sido um dos destaques do que talvez tenha sido a temporada mais especial para os rubro-negros. O Fla chegou 2019 sendo campeão do Campeonato Carioca, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Ex-craque do Cruzeiro ainda brilha pelo Flamengo
Atual camisa 14 rubro-negro, Arrascaeta segue sendo um dos líderes do elenco e é um dos atletas mais queridos pela torcida do Fla. Aos 30 anos, o uruguaio é peça fundamental no time comandado pelo técnico Tite e ainda tem mais alguns anos de contrato para seguir escrevendo a sua história, enquanto o Cruzeiro sonha em repatriá-lo no futuro.