Campeão da Supercopa com o São Paulo é especulado no Cruzeiro
Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Alisson voltou ao Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (4) para disputar a final da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras. Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Tricolor paulista ficou com a taça. Em entrevista ao portal GE após a partida, o atleta comentou sobre o passado no estádio vestindo a camisa celeste.
“É difícil falar. Pra mim, um momento muito especial. De voltar a um estádio onde eu tenho um carinho enorme. Por tudo que vivi no Cruzeiro, a gratidão que eu tenho pelo clube é imensa. E de ver aqui a nossa torcida e a torcida do São Paulo. Elas são amigas e torcem juntas”, declarou Alisson, que foi titular da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini.
Alisson marcou época no Cruzeiro. Formado nas categorias de base do clube mineiro, o meia subiu para o time profissional em 2012 e permaneceu por lá até 2017, quando foi jogar no Grêmio. O atleta fez parte dos elencos que conquistaram duas vezes a Série A do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e uma Copa do Brasil (2017). Ao todo, marcou 23 gols em 168 jogos pela Raposa.
Jogador do São Paulo recorda do passado no Cruzeiro
Atualmente com 30 anos de idade, Alisson está no São Paulo desde 2022 e se reinventou dentro de campo, já que costumava ser um meia que jogava aberto pelas pontas na época do Cruzeiro. Hoje em dia, o jogador tem atuado mais como um segundo volante, posição em que foi bem na conquista da Copa do Brasil do ano passado ainda sob o comando do técnico Dorival Júnior.