Capítulo polêmico AGITA final do Mineiro entre Cruzeiro e Atlético
A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu nesta quinta-feira (4) em sua sede que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza será o responsável por apitar o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG no domingo (7), às 15h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na partida de ida, as equipes empataram por 2 a 2 e agora a Raposa tem a vantagem de um novo empate para levantar a taça.
A decisão de escalar Flávio Rodrigues de Souza causou certa polêmica nos bastidores de Cruzeiro e Atlético. O árbitro é conhecido por seus critérios rigorosos e por anotar muitos cartões. Além disso, ele ficou marcado por ter trabalhado em um clássico de muita confusão em 2019, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.
Na ocasião, o Atlético bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, mas a Raposa ficou com a vaga na semifinal por ter vencido a partida de ida por 3 a 0. Durante o confronto, Flávio Rodrigues de Souza expulsou dois jogadores e ainda anulou um gol após análise do VAR. Os atacantes David e Alerrandro receberam o cartão vermelho depois de discutirem durante a comemoração do gol anulado do time celeste.
Juiz polêmico apita Cruzeiro x Atlético no estadual
Na decisão do último final de semana, a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima foi bastante questionada após o empate por 2 a 2. Alguns jogadores reclamaram que o juiz não os tratou bem dentro de campo e o atacante Hulk, do Galo, fez duras críticas ao árbitro.
“Enquanto eles não falarem, fica difícil. Por que ele me deu cartão amarelo? Por reclamação, não foi. Eu apenas não concordei com a falta. Eu não sou obrigado a concordar. Se eu for concordar com tudo que o árbitro faz… Eu não estou falando do trabalho dele, não cabe a mim ficar criticando. O que vou falar é do comportamento dele com os jogadores. O cara não tem humildade. O cara é muito boçal”, disparou Hulk.