MercadoNotícias do Cruzeiro

Carlos de Pena está pronto para assinar de graça com o Cruzeiro

O meia uruguaio Carlos de Pena está livre no mercado e pode assinar sem custos com o Cruzeiro para a sequência da temporada. O jogador de 32 anos teve seu contrato rescindido com o Internacional nesta semana, como revelou o jornalista André Hernan em suas redes sociais. O atleta vestiu a camisa do time de Porto Alegre nos últimos três anos, mas perdeu espaço com o técnico Eduardo Coudet em 2024.

Formado nas categorias de base do Nacional, do Uruguai, Carlos de Pena passou ainda por times como Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até chegar ao Internacional em 2022. De lá pra cá, foram 102 jogos pelo Colorado, com 11 gols marcados e 14 assistências anotadas no período.

Nas últimas semanas, Carlos de Pena vinha treinando separado do elenco do Inter depois que foi avisado que não estava mais nos planos do argentino Eduardo Coudet. O atleta do Uruguai foi procurado recentemente pelo Vasco da Gama, mas a negociação não avançou e ele segue em busca de um novo clube. Na atual temporada, o meia entrou em campo apenas cinco vezes, com um gol marcado.

Cruzeiro pode ir atrás do uruguaio Carlos de Pena

Como não possui contrato com nenhum time, Carlos de Pena poderia ser uma boa opção para reforçar o setor de meio de campo do Cruzeiro. Embora o time celeste já tenha feito nove contratações para 2024, a diretoria da Raposa entende que novos jogadores precisarão chegar ao clube para dar mais opções ao treinador argentino Nicolás Larcamón.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo