Casagrande coloca o Cruzeiro na mira e avisa: ‘Botafogo tomou um baile’
O comentarista esportivo Walter Casagrande rasgou elogios à atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa, o time celeste não tomou conhecimento do então líder da competição nacional e venceu com direito a um placar elástico.
Após a partida, o ex-atacante disse que o triunfo sobre o Botafogo mostra que o Cruzeiro tem futebol e elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter iniciado o torneio sem ser apontado como um dos candidatos à taça, o clube mineiro mostrou sua força e entra de vez na disputa com Botafogo, Flamengo e Palmeiras.
“O Botafogo pegou, no último sábado, na minha visão, o melhor time do momento. A derrota não é absurda, mas o resultado foi preocupante: tomou 3 a 0 com domínio total. Alguém pode dizer que o Cássio fez quatro defesas espetaculares. E fez, mas em quatro pontadas do Botafogo. O Cruzeiro fez dois gols espetaculares, gols de manual de futebol, dando baile no Botafogo”, destacou Casagrande.
Casagrande aponta Cruzeiro como candidato ao título
Durante sua participação no programa ‘Fim de Papo’, o comentarista esportivo do portal ‘UOL Esporte’ lembrou ainda que o Cruzeiro possui em seu elenco jogadores experientes e acostumados a conquistar títulos importantes, como é o caso do goleiro Cássio, um dos grandes ídolos da história do Corinthians.
“O Botafogo estava jogando bem. O Cássio ganha título. Ele é goleiro de ganhar campeonato ou de levar o time dele a brigar pelo título. Pode perder, mas está acostumado com isso. Então, esse Cruzeiro pode entrar no bolo [da disputa pelo título]. Acho que Flamengo, Palmeiras e Botafogo são os grandes favoritos, e o Cruzeiro é o time que joga o melhor futebol nesse momento”, explicou.