Notícias do Cruzeiro

Cássio é sincero e faz avaliação sobre seu momento no Cruzeiro

Goleiro ainda não convenceu torcedores e dirigentes

Anunciado como reforço do Cruzeiro em meados de 2024, Cássio ainda não conseguiu engrenar em sua estadia por Belo Horizonte. Criticado por torcedores devido ao baixo aproveitamento no arco celeste, o experiente goleiro reconheceu não viver sua melhor fase. Por sua vez, destacou o comprometimento em auxiliar seus companheiros de equipe na busca por novos triunfos.

Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou sem calendário por quase um mês, motivo que facilitou a realização de uma preparação mais dinâmica para a estreia no Brasileirão. No entanto, Cássio afirmou que a nova “pré-temporada” tem sido essencial para a evolução de seus trabalhos, uma vez que as partidas oficiais não facilitaram seu desenvolvimento ao tempo curto de uma partida para outra. 

“Fiz um Mineiro abaixo. Sempre fui muito honesto, nunca me escondi de críticas. Mas sei quem eu sou, do meu potencial, e continuei trabalhando. Tenho certeza que vou contribuir muito no restante do ano para o Cruzeiro. A gente fez como se fosse uma pré-temporada. Eles (preparadores de goleiro) tiraram o máximo da gente. sempre aprendendo e evoluindo. O que é controlável? Me preparar bem, me dedicar”, disparou o goleiro.

Sem jogos oficiais desde o início de março, o Cruzeiro se aventurou em amistosos contra equipes de renome. Após cancelar o encontro com o Botafogo, no Nilton Santos, a Raposa encarou o Pouso Alegre e Red Bull Bragantino. Nesse ínterim, foi possível verificar uma melhora nos desempenhos de Cássio abaixo do arco da Raposa.

Números pelo Cruzeiro

Contratado até maio de 2027, o medalhão tem tudo para colocar seu nome na história do Cruzeiro. Somente na atual temporada, a equipe mineira terá em disputa a Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Em contrapartida, os números de Cássio com a camisa do Cabuloso chamam a atenção mesmo com sua idade avançada (37 anos).

Confira as façanhas do veterano: 

  • 36 jogos disputados
  • 11 vitórias
  • 14 empates 
  • 11 derrotas
  • 34 gols sofridos 
  • Vice-campeão da Copa Sul-Americana 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo