Cássio e +4: Cruzeiro quer pacotão de reforços em julho
O goleiro Cássio foi o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro na nova SAF do clube mineiro, comandada agora pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Com muito dinheiro para investir na janela de transferências que será aberta em julho, a diretoria da Raposa espera fechar a contratação de pelo menos mais quatro jogadores nas próximas semanas.
Depois de ter resolvido a questão do gol, o Cruzeiro definiu que vai em busca de reforços para as seguintes posições: zagueiro, meia ofensivo, atacante de lado de campo e centroavante. Nas últimas semanas, alguns nomes passaram a ser especulados nos bastidores da equipe celeste.
Para a zaga, o nome favorito dos dirigentes é o do colombiano Yerri Mina, de saída do Cagliari, da Itália, e com passagens por times como Barcelona, Everton, Palmeiras e Fiorentina. Já no meio, o craque brasileiro Philippe Coutinho agrada muito, mas o jogador dá preferência ao Vasco, seu clube do coração, caso decida voltar ao país.
Para fechar, o Cruzeiro também quer reforços no setor ofensivo. Entre os atacantes que atuam pelos lados do campo, destaque para Keno (Fluminense) e Rony (Palmeiras). Já na posição de centroavante, a Raposa sondou Arthur Cabral (Benfica), Gabigol (Flamengo) e Deyverson (Cuiabá).
Cruzeiro espera contratar mais 4 reforços até julho
“Sabemos que temos que reforçar o elenco, por mais que estejam gostando do trabalho, dos jogadores. Eles estão de parabéns. Estava falando com o Alexandre, o Pedrinho, ao mesmo tempo que é fácil lidar com os jogadores do Cruzeiro, é difícil, porque eles são tão dedicados, empenhados, que às vezes falta aquele algo a mais. Um cara experiente, que pode passar para a molecada jovem“, disse nesta semana o diretor técnico da Raposa, Edu Dracena.