Notícias do Cruzeiro

Cássio já sabe quando vai deixar o Cruzeiro

Goleiro projeta faturar títulos em sua estadia por Minas Gerais

Depois de colocar seu nome na história do Corinthians, Cássio decidiu se aventurar em Belo Horizonte com as vestes do Cruzeiro. Assumindo a titularidade do clube em meados da temporada passada, o medalhão já sabe quando será sua despedida. Caso não haja uma nova extensão contratual, o goleiro deixará de fazer parte da Raposa ao final de seu vínculo, em maio de 2027.

Anunciado como reforço do Cabuloso no dia 22 de maio de 2024, Cássio não escondeu a euforia de poder desembarcar em novos ares. Ao ser apresentado pelo Cruzeiro, o veterano se emocionou ao projetar títulos na reta final de sua carreira. Segundo o arqueiro, todo esforço será feito em função de auxiliar seus novos companheiros de equipe.

“A gente não decide nada sozinho, e achei que nesse momento era o momento de ter um novo desafio na carreira e sair bem, sabe? Onde eu for, vou jogar bem, pode ter certeza disso (risos). Vou ser muito vitorioso onde eu for, vou ter sucesso onde eu for”, disparou o veterano ao ser apresentado como novo homem do Cruzeiro.

Embora esteja longo de sua melhor fase abaixo do arco, Cássio tem se esforçado ao lado do preparador de goleiros do Cruzeiro. Ao longo de sua estadia por Belo Horizonte, o guarda-redes disputou 36 partidas, sofrendo 34 gols. Apesar de não ter faturado títulos, o goleiro em questão auxiliou na campanha que culminou no vice da Copa Sul-Americana de 2024.

Cássio foi o Plano B de Pedro Lourenço

Ainda que sua carreira seja incontestável, com taças do Mundial de Clubes ostentadas em sua galeria, Cássio não foi a primeira opção do Cruzeiro. Ao tomar posse da SAF do Cabuloso, Pedro Lourenço tentou repatriar Fábio, mas sem sucesso. Comprometido em auxiliar o Fluminense, o ídolo da equipe mineira deu lugar para que o ex-Corinthians assumisse o posto de cobiça.

“A primeira pessoa que eu liguei foi pro Fábio. Se ele quisesse voltar, teria voltado para o Cruzeiro, mas ele tem um contrato, é um cara muito sério. E aí eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Alexandre, então o meu goleiro é o nosso gigante, vai atrás dele. Vai atrás do Cássio que nós vamos começar um grande time’. Mas começa pelo gol, por um grande goleiro”, revelou Pedrinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo