Cássio lidera ranking mundial e chega ao Cruzeiro como ‘Rei das Defesas’
Novo reforço do Cruzeiro, o goleiro Cássio chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, com direito a festa da torcida celeste. Considerado o grande ídolo da história do Corinthians, o jogador de 36 anos é dono de uma marca importante: segundo dados da plataforma Sofascore, ele é o arqueiro que mais fez defesas no futebol mundial desde o ano de 2022.
De acordo com o site de estatísticas esportivas, Cássio soma 147 partidas disputadas no período e um total de 486 defesas. Ou seja, o goleiro tem uma média de 3.3 defesas por jogo, a maior registrada pelo Sofascore. Além disso, o ídolo corintiano sofreu 148 gols, com 12 pênaltis defendidos e 51 duelos sem ser vazado.
Os números mostram que Cássio fez com que o Corinthians não sofresse gols em mais de um terço dos jogos disputados. O goleiro também foi responsável por defender 77% das bolas chutadas na direção de seu gol. Com essas credenciais, não é difícil imaginar o motivo da torcida corintiana ter lamentado a saída do ídolo, enquanto os cruzeirenses comemoram a chegada do novo reforço celeste.
Cássio chega ao Cruzeiro com status de grande reforço
“Muito feliz com a recepção da nação cruzeirense, com respeito e carinho, com certeza muito motivado para este desafio, muito feliz em conhecer e fazer parte desse novo ciclo, da história do Cruzeiro, estou confiante e motivado e vamos construir uma grande história no clube. Feliz com a recepção que tive aqui e cabe a mim ajudar o Cruzeiro, estou com muita vontade de poder treinar, vestir essa camisa”, disse Cássio.