Adeus, Cássio? Cruzeiro tomou decisão forte sobre o goleiro

Anunciado como reforço do Cruzeiro em meados da temporada passada, Cássio desembarcou em Belo Horizonte com status de ídolo pré-definido. No entanto, o goleiro de 37 ainda não conseguiu se destacar, recebendo, inclusive, críticas da torcida. Por sua vez, a diretoria do Cabuloso confirmou que não irá a campo na busca por um substituto do medalhão.
Embora reconheça a necessidade de Cássio de firmar abaixo do arco, a comissão técnica de Leonardo Jardim acredita no potencial de recuperação do goleiro. Dessa forma, em comum acordo, os dirigentes do Cruzeiro decidiram não utilizar a janela doméstica para procurar um novo arqueiro. Por intermédio de uma nota publicada nas redes sociais, a Raposa colocou um ponto final no assunto.
“O Cruzeiro comunica que não tem interesse na contratação de um goleiro ou qualquer outro atleta neste momento. O clube também aproveita para esclarecer que, em nenhum momento, o treinador Leonardo Jardim solicitou a contratação de um goleiro. Como já foi dito diversas vezes por nossa diretoria, o clube e a comissão técnica confiam no atual elenco para a disputa das competições para o restante da temporada”, diz a nota.
Cássio reconhece oscilações no Cruzeiro
Perseguido por críticas dentro e fora das quatro linhas, Cássio abriu o jogo sobre seu desempenho com as vestes do Cruzeiro ao longo dos últimos meses. Eliminado na semifinal do estadual, o goleiro lamentou a oscilação, mas tranquilizou os torcedores. Segundo o medalhão, todos os esforços estão sendo feitos em prol de uma temporada impecável.
“Fiz um Mineiro abaixo. Sempre fui muito honesto, nunca me escondi de críticas. Mas sei quem eu sou, do meu potencial, e continuei trabalhando. Tenho certeza que vou contribuir muito no restante do ano para o Cruzeiro. Eles (preparadores de goleiro) tiraram o máximo da gente. Por mais que eu já tenha experiência, estamos sempre aprendendo e evoluindo. O que é controlável? Me preparar bem, me dedicar”, disse o craque.