Notícias do Cruzeiro

CBF convoca reunião surpresa que vai mudar o cenário no Cruzeiro

O Cruzeiro e os outros times do país foram informados sobre uma reunião ‘surpresa’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar de assuntos relacionados à arbitragem nas Séries A e B. O encontro foi marcado pela entidade para esta sexta-feira (23), na sede da CBF no Rio de Janeiro, às 16h, e é esperada a presença dos dirigentes dos 40 clubes.

A CBF enviou um texto aos clubes em que diz que houve um ‘aumento significativo de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes’. Por conta disso, a ideia da entidade é esclarecer alguns pontos que estão sendo considerados polêmicos e que estão prejudicando o futebol como um todo.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou presença e estará acompanhado do chefe da comissão de arbitragem, Wilson Luiz Seneme. A dupla pretende abrir o debate com os dirigentes e ouvir sugestões para melhorar a arbitragem como um todo. Quem também estará na reunião é o gerente técnico do VAR, o ex-árbitro Péricles Bassols.

Cruzeiro é informado sobre reunião com a CBF por arbitragem

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a CBF pretende pedir uma ‘trégua’ aos clubes e que sejam evitadas as críticas públicas à arbitragem. Uma das sugestões é criar um canal de comunicação direto com a comissão de arbitragem para tirar dúvidas à respeito dos lances polêmicos. Nos bastidores da entidade, muitos acreditam que as críticas em cima dos árbitros estão sendo ‘exageradas’.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo