CBF dá ‘jeitinho’ e coloca Cruzeiro de volta na Copa do Brasil; entenda!
A CBF acabou dando uma espécie de jeito e colocou o Cruzeiro de volta na disputa da Copa do Brasil, para alívio dos torcedores celestes. O time mineiro acabou de ser eliminado da competição nacional de mata-mata, mas, poucos dias depois, conseguiu confirmar o seu retorno para o torneio, deixando os adeptos bem empolgados, pelo menos pensando na próxima temporada.
Na última quarta-feira, o Cabuloso acabou passando por um dos maiores vexames dos últimos anos entre os maiores clubes do país. Isso porque acabou sendo eliminado ainda na primeira fase da competição eliminatória, tomando dois gols do pouco conhecido Sousa em poucos minutos. No final das contas, voltando da Paraíba com um grande vexame para seus torcedores.
Porém, como o próprio Nicolás Larcamón acabou falando após a eliminação, a derrota precisava ser usada de combustível para as próximas competições a serem disputadas, o que acabou acontecendo, pelo menos no primeiro desafio após a vergonha. Isso porque, além de vencer no estadual, o Cruzeiro também se garantiu na próxima edição da Copa do Brasil.
CBF confirma retorno do Cruzeiro para a Copa do Brasil de 2025
A CBF alterou o regulamento do torneio, dois anos atrás, fazendo com que a lista de chamados passasse a usar os desempenhos nos Campeonatos Estaduais. Com isso, a vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre, no último final de semana, garantiu o time celeste entre os melhores colocados do Mineiro e, no final das contas, o retorno para a competição eliminatória para o próximo ano.
Com isso, a Raposa está garantida na Copa do Brasil de 2025, o que acaba sendo uma boa notícia. Isso porque já há alguns exemplos ao redor do país de times grandes que se complicaram na disputa dos estaduais e, com isso, não conseguiram uma vaga dentro do torneio.