CBF marca reunião com clubes brasileiros e pega o Cruzeiro desprevenido
O Cruzeiro e os outros 39 times que fazem parte das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foram pegos de surpresa com uma ‘convocação’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos últimos dias, a entidade marcou uma reunião para esta sexta-feira (23) em sua sede, no Rio de Janeiro, para conversar com os dirigentes sobre as polêmicas recentes da arbitragem e o que pode ser feito para melhorar a qualidade do espetáculo.
A CBF, inclusive, enviou um comunicado aos clubes informando que o encontro contará com a presença de Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, e Péricles Bassols, gerente técnico do VAR. Quem também deverá estar no local é o presidente da entidade, Ednaldo Pereira, que tem se mostrado incomodado com as críticas públicas às equipes de arbitragem.
No entendimento de Ednaldo Pereira e de seus parceiros, as críticas às arbitragens estão acima do tom no Campeonato Brasileiro e há uma preocupação de que isso possa afetar o trabalho das equipes de arbitragem. Pressionado, o presidente tenta pedir para que os dirigentes dos clubes evitem se posicionar de forma contudente à imprensa, como foi o caso de Fábio Mota, do Vitória, nesta semana.
CBF convoca reunião surpresa com Cruzeiro e rivais
No documento enviado aos clubes, a CBF convoca a todos para um ‘debate técnico, amplo diálogo e esclarecimentos sobre as ocorrências de todas as questões que envolvem arbitragem no futebol brasileiro’, que seria realizado sempre às segundas-feiras, dia em que normalmente se encerra a rodada da Série A do Brasileirão.