Notícias do Cruzeiro

CBF traz boa notícia e Cruzeiro tem motivo para festejar

O Cruzeiro e os outros times da Série A do Campeonato Brasileiro foram informados que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a implementação da linha de impedimento automática no país. A entidade iniciou as conversas com a empresa do VAR do Brasileirão para realizar o ajuste. Esse sistema é usado, por exemplo, na Copa do Mundo e na Liga dos Campeões da Europa.

O próprio presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, confirmou a informação e disse que os primeiros contatos já foram feitos. Para que essa linha de impedimento automática seja instalada no Brasil, será necessário avaliar o custo e a capacidade de utilização nos estádios do país, por conta da infraestrutura.

“A gente está levantando a possibilidade de utilizar. Tirar da mão do humano”, declarou Wilson Seneme. Em seguida, o chefe da comissão de arbitragem da CBF garantiu que não houve erro nas llinhas do VAR nesta edição do Campeonato Brasileiro: ”Se houve erro, foram dois no ano passado”, explicou o ex-árbitro. Até o momento, não há qualquer prazo para que a nova tecnologia seja usada no país.

Cruzeiro é informado sobre novidade no VAR do Brasileirão

A empresa Hawk-Eye é a responsável pelo VAR no Campeonato Brasileiro e também oferece o seu sistema de tecnologia à competições da Fifa e da Uefa. Em relação aos custos desse novo sistema operacional, Wilson Seneme relatou que seria necessário a utilização de 12 câmeras extras em cada estádio, sem contar com a análise de capacidade dos estádios em receber o projeto.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo