CEO do Cruzeiro confirma saída de dois após OK de Fernando Diniz
O Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com um resultado negativo ao ser derrotado pelo Athletic por 1 a 0 na última quarta-feira (22), pela segunda rodada da competição. O revés gerou forte repercussão nas redes sociais, onde torcedores demonstraram insatisfação e pediram a saída do técnico Fernando Diniz.
Em meio à pressão, a diretoria cruzeirense segue trabalhando na reformulação do elenco. Três jogadores estão com saídas encaminhadas por empréstimo. O atacante Arthur Viana deve ser transferido para um clube do Japão. Desde que subiu para o time profissional, ele participou de três partidas, mas não conseguiu se firmar.
Outro jogador com saída próxima é o zagueiro Dorival, que será emprestado à Tombense. O defensor ainda não estreou pela equipe principal. A ideia da comissão técnica é oferecer mais experiência para que ambos possam ser melhor aproveitados no futuro. Além deles, o meia Vitinho foi cedido ao Goiás após ter poucas oportunidades com Fernando Diniz. O Sport chegou a negociar com o jogador, mas as conversas não evoluíram.
Cruzeiro segue fazendo a limpa
Paralelamente, o Cruzeiro confirmou a venda do atacante Robert ao Copenhagen, da Dinamarca. O clube europeu exerceu a opção de compra por €2,8 milhões (cerca de R$18 milhões), com o Cruzeiro mantendo 15% dos direitos do atleta para uma futura transferência. Desde que chegou ao futebol dinamarquês, em agosto do ano passado, Robert disputou 17 partidas, marcou três gols e contribuiu com quatro assistências, tornando-se um dos destaques do time.