Chega, tchau e benção! Cássio chorou e se despediu no Cruzeiro

Após vitória do Cruzeiro diante do Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, Cássio não conseguiu conter as lágrimas dentro de campo. Criticado por torcedores devido ao baixo rendimento, o goleiro colocou um fim na má fase. Ainda que tenha sido o protagonista do triunfo por 1 a 0, o medalhão reconhece a necessidade de reajustar alguns detalhes de duas performances.
O choro cadenciado ao final da partida, mostrou Cássio fragilizado com a perseguição em massa das arquibancadas. Cobrando de si mesmo um desempenho em alto nível, o guarda-redes reconheceu a importância de respeitar os limites do próximo. Embora entenda a frustração dos torcedores, o veterano ressaltou que os atletas também possuem um lado humano, que por muitas vezes é ignorado em prol do futebol.
“A gente é ser humano, a gente erra e acerta. Desculpa falar isso, a gente vive um momento em que as pessoas estão mais preocupadas em dar pedrada na gente, não ser vencedor e sim tentar humilhar e desrespeitar as pessoas. Isso é muito difícil de mudar, a gente tá ficando doente. O ser humano tá ficando doente, em todos os sentidos”, disse o jogador, na saída de campo da sexta rodada do Brasileirão.
Apesar de ter feito uma bela performance contra o Vasco, defendendo bolas difíceis, Cássio ainda não recobrou a confiança dos torcedores. Isso porque ao longo de 45 partidas realizadas no clube, o arqueiro sofreu 45 tentos, o que garante um gol por duelo. Nesse ínterim, acumulou falhas bizarras, que tiraram a Raposa da briga por títulos, além de comprometer o andamento do time na Copa Sul-Americana.
Mudança de chave para Cássio
O goleiro, que tem contrato válido até maio de 2027, conquistou a confiança da diretoria mineira mesmo com as constantes oscilações. A princípio, a imprensa mineira revelou o interesse do Cruzeiro em contratar um novo goleiro titular na próxima janela de transferência. Porém, por meio de suas redes sociais, o clube negou qualquer investida a um guarda-redes, destacando apoio ao medalhão.
“O Cruzeiro comunica que não tem interesse na contratação de um goleiro ou qualquer outro atleta neste momento. O clube também aproveita para esclarecer que, em nenhum momento, o treinador Leonardo Jardim solicitou a contratação de um goleiro. Como já foi dito diversas vezes por nossa diretoria, o clube e a comissão técnica confiam no atual elenco para a disputa das competições para o restante da temporada”, diz a publicação.