Chegou a um acordo: Cruzeiro é IMPARÁVEL e acerta com +1 reforço para Seabra
O volante Matheus Henrique será o novo nome do elenco do Cruzeiro para a sequência da temporada. O agora ex-jogador do Sassuolo, da Itália, é o 5º reforço confirmado pela diretoria celeste para fazer parte da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra. Anteriormente, a Raposa já havia anunciado o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Nesta semana, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou até a Itália para tratar pessoalmente com membros da diretoria do Sassuolo sobre a vinda de Matheus Henrique ao Brasil e conseguiu o acordo. Anos atrás, o volante teve uma passagem de muito destaque pelo Grêmio, chegando a ser convocado para defender a Seleção Brasileira.
Segundo informações do jornalista André Hernan, o Cruzeiro chegou ao acordo com o Sassuolo por algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual), num valor que será pago de forma parcela pelos próximos quatro anos. A expectativa é de que o jogador chegue à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na segunda-feira (24) para passar por exames médicos e assinar contrato.
Cruzeiro fecha a contratação do volante Matheus Henrique
Apesar de ter dito publicamente que gostaria de permanecer no futebol europeu por mais tempo, especialmente na Itália, Matheus Henrique gostou do projeto do Cruzeiro e está animado com a volta ao Brasil. Na última temporada, o Sassuolo foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Italiano, o que facilitou a saída do volante da equipe.