Notícias do Cruzeiro

Chegou como craque no Cruzeiro e agora anunciou aposentadoria

Aso 35 anos, Leandro Damião anunciou a sua aposentadoria do futebol após fazer história dentro das quatro linhas. Por meio de suas redes sociais, o centroavante agradeceu as oportunidades entregues por vários clubes ao longo de sua carreira. Apesar de ter desembarcado no Cruzeiro como craque, não conseguiu atingir sua melhor performance.

Por intermédio de um empréstimo do Santos, o experiente jogador foi anunciado na Toca da Raposa na temporada 2015. Em síntese, sua estadia com as vestes do Cruzeiro rendeu 46 jogos, 18 gols e duas assistências. Porém, sem títulos faturados na equipe mineira, o jogador rumou em novas direções no mercado da bola.

Transferido ao Real Betis, da Espanha, o craque recebeu sua primeira oportunidade de alavancar no exterior, mas também não conseguiu se firmar. Retornando a seu país de origem em 2016, Leandro Damião assinou com o Flamengo e Internacional, até ser vendido pelo Santos ao Kawasaki Frontale, do Japão.

Ao longo de quatro anos no continente asiático, o brasileiro viveu a melhor fase de sua trajetória. Em resumo, entrou em campo 178 vezes, anotou 71 gols, 25 assistências e faturou duas Ligas Japonesas (2020 e 2021), duas Emperor’s Cup (2020 e 2023), duas Supercopas do Japão (2019 e 2021) e uma J. League (2019).

Para coroar sua dinastia no mundo da bola, seu adeus dos gramados ocorreu com a camisa do Coritiba. Pela equipe da segunda divisão nacional, o jogador pouco foi acionado, motivo que findou em sua dispensa ao final da temporada 2024. Por fim, é válido destacar os 24 jogos com a Seleção Brasileira, que foram convertidos em nove tentos.

Confira a carta de aposentadoria do ex-jogador do Cruzeiro

Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.

Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor“, escreveu Leandro Damião.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo